Item adicionado ao orçamento

Item


Carrinho

Mobiliários Técnicos

CONSTRUINDO O LABORATÓRIO DO FUTURO

Laboratório do futuro, fundamentados na prática, aliadas às pesquisas, inúmeros testes de qualidade e ideais inovadores, que resultaram em uma linha completa de mobiliários modulares funcionais e flexíveis. No entanto, estamos indo além do fornecimento de mobiliários do laboratório, mas também assumindo o sucesso na funcionalidade, conforto e segurança do laboratório.

Associada ao sistema de fornecimento implantou a ISO 9001 para oferecer, em intervalos regulares, os trabalhos de inspeção e manutenção de seus produtos instalados.

Nossos armários modulares de laboratório são produzidos em madeira ou chapas de metal, em ambas as opções oferecem a máxima segurança ocupacional para o trabalho em laboratórios.

MÓDULOS FLEXÍVEIS

Construídos em madeira naval, MDF, aço carbono com pintura ou aço inox AISI-304 possuímos uma linha completa de módulos que se adaptam a necessidade do layout.

TAMPOS E SUPERFÍCIES

Oferecemos as opções de laminado, granito natural polido, aço inox, polipropileno, cerâmico e vidro (topglass).

ARMÁRIOS ESPECIAIS

Módulos para reagentes, mesa para balanças anti-vibração, estantes com iluminação, etc.

CAPELAS DE EXAUSTÃO MODELO ECO-DC (EPC)

CAPELAS DE EXAUSTÃO MODELO ECO-DC (EPC)

CAPELAS MULTIFUNCIONAIS COM INCLUSÃO E RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

As capelas químicas com exaustão , equipamento essencial de proteção coletiva em laboratórios que utilizam produtos nocivos, necessitam serem construídas adequadamente e devem assegurar as operações perigosas com agentes químicos corrosivos, tóxicos, explosivos, etc.

Os modelos de Capelas ECO-DC, conforme compromisso dos requisitos de nossa ISO 9001:2015, trás ao mercado nacional o pioneirismo e inovações em sua concepção. A inclusão social através do planejamento e desenvolvimento proporcionaram o acesso de profissionais com necessidades especiais ao mercado de trabalho e a responsabilidade ambiental na aplicação sobre toda a cadeia produtiva até o destino correto do descarte e reciclagem dos produtos no final de sua vida útil, além de pensar também na economia de energia elétrica, inserido em todos os modelos ECO-DC de Capelas, como padrão, o sistema VAV com módulos inteligentes que controlam diretamente a velocidade dos motores, combinados com a necessidade de exaustão de ar conforme a abertura da janela guilhotina e de sensor de presença.

As capelas modelo ECO-DC (EPC) foram desenvolvidas, patenteadas e construídas considerando as normas NFPA-45, ASHARAE 110-2016 e EN 14175.

Os modelos de capela modelo ECO-DC para uso geral "Standard", tem o princípio da segurança e da multifuncionalidade, ou seja, um local para manipulação e aplicação de diversos produtos químicos (solventes e ácidos), considerando as suas propriedades agressivas e voláteis. Entretanto recomendamos a construção de Capelas “especificas”, quando a Capela, por exemplo, será destinada a utilização dos ácidos perclórico ou ácido Fluorídrico.

MAIOR ESPAÇO INTERNO E MENOR CONSUMO DE ENERGIA COM OPERAÇÕES ECONOMICA

O Box construído em peça única monolítico, sem emendas, proporciona amplo espaço interno para trabalho. O design do Box (caixa de trabalho) favorece a comodidade interna, os bicos dos registros são acomodados na reentrância lateral, não há necessidade de cubas ou bojos, o tampo facilmente removível não encosta nas laterais do BOX.

O sistema eletrônico da Capela modelo ECO-DC modelo AirflowTechn® traz vantagens para a segurança e economia de energia elétrica, o sensor de presença ativa e desativa a luz interna quando houver movimentação, o sistema eletrônico de exaustão VAV monitora a velocidade nominal do exaustor, equalizando o fluxo de ar de acordo com a posição da abertura da janela frontal.

EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Estruturada em conjunto de quadros de aço carbono revestida com pintura especial ou em aço inox AISI-304 com niveladores. Funções do Bypass (grelha painel superior) e AirFoil (aparato aerodinâmico) frontal ao tampo, capaz de eliminar micro turbulências no interior do Box e permite trabalhar com a janela guilhotina 100% fechada sem interromper o fluxo de ar.

CONTRÔLE ELETRÔNICO INTEGRADO VAV PARA CAPELAS

Painel digital e Módulo Integrados modelo DS-AM-CM

Placa mãe e painel de comando digital integrados em controlador produzido pela AirflowTech® é um avançado periférico modular micro processado, que fornece a capacidade de monitorar e controlar todos os componentes eletrônicos da capela, a principal novidade é a capacidade de controlar a velocidade de até cinco ventiladores de exaustão e um de insuflamento de ar no mesmo módulo, todos inseridos no sistema VAV. O resultado trás maior eficiência na definição e estabilização da velocidade constante na face da Capela, em qualquer posição de abertura da janela e proporciona considerável economia de energia no desempenho.

MÓDULOS INFERIORES COM ACESSIBILIDADE

Os modelos de armários inferiores:

Linha Flexi é provido de exaustão ligado ao sistema eletrônico de exaustão da capela, possui rodízios, internamente revestido com chapa de polipropileno com bandeja tipo "dique" para conter líquidos.

A Linha EX é o módulo inferior a prova de explosão, construído em aço carbono com portas e trava.

Nota: Em ambas as linhas o armário quando removido serve para acessibilidade a cadeirantes.

NORMAS TÉCNICAS

Aplicamos em nossos modelos de Capelas ECO-DC as recomendações de normas internacionais e somos membro da comissão de estudos da ABNT/CE-055:002.001 CONDICIONAMENTO DE AR NA ÁREA DA SAÚDE - PROJETO CAPELAS DE EXAUSTÃO QUÍMICA.


Whatsapp Dutral Whatsapp Dutral